Institucional


Apresentação

O crescimento expressivo das atividades de ensino e extensão, bem como da área acadêmica da Faculdade da Cidade do Salvador, evidencia-se pelos diversos indicadores convencionalmente estabelecidos pela comunidade, pertinentes às adversidades existentes. Em tal contexto, é consensual a necessidade de referências e intencionalidades, que ordenem e potencializem seu crescimento, viabilizando, inclusive, uma maior inserção da IES no cenário baiano, quiçá nacional.

 

Inserção Regional

 

Até o final do século XVIII, Salvador foi a capital do Brasil e principal porto do Hemisfério Sul. Em redor do porto, estabeleceu-se um dinâmico centro de negócios. Na primeira metade do século passado, essa área, conhecida como Comércio, concentrava grande número de escritórios comerciais, o centro financeiro da cidade e uma atividade comercial bastante dinâmica.


Com o passar do tempo, entretanto, o Comércio foi perdendo importância e passou a experimentar um processo de esvaziamento que acabou por conduzir a área a um processo de decadência e até mesmo de abandono. Impunha-se, portanto, um abrangente programa de revitalização da área, visando a reintegrá-la à cidade e a devolver-lhe a importância que já desfrutara. Assim é que a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e entidades privadas encontram-se empenhados em um abrangente projeto de soerguimento do Comércio, contemplando não só aspectos econômicos, mas também sociais e ambientais.


Inserida nesse contexto e incluída como um dos marcos iniciais do processo de revitalização do Comércio, a Faculdade da Cidade do Salvador começou a funcionar no primeiro semestre de 2004, com cursos nas áreas de Administração, Turismo, Ciências Contábeis, Jornalismo e Publicidade, em um dos prédios (próprio) mais imponentes do local, já tendo estendido suas atividades para outro imóvel próximo.


Considerados os indicadores de desenvolvimento das economias da Bahia e de Salvador, particularmente, além do programa de revitalização do Comércio, em pleno e acelerado andamento, é fácil concluir-se que a Faculdade da Cidade do Salvador reúne todas as possibilidades de crescimento e de desenvolvimento, cumprindo com sua missão de formar profissionais e cidadãos capacitados a atuarem como agentes impulsionadores do progresso que nossa sociedade experimenta e continuará a experimentar no futuro.

 

 




Fale conosco

Fechar
  • As respostas serão dadas num prazo de 48h.

(c) IMES, Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia S/C Ltda - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados.
Praça da Inglaterra, nº 2, Comércio, Salvador - Bahia. CEP 40.015-140