Palestra de Mário Kertész inicia o Ciclo de Palestras da Pós-Graduação

06-11-2015

Com o tema "Vida de Empreendedor: Aprendizados e Ousadia" o administrador, empresário e radialista, Mário Kertész, iniciou ontem (05) o Ciclo de Palestras da Pós-Graduação Rede FTC. O evento que teve aproximadamente 1,5 mil pessoas no auditório Moriah Hall da FTC Salvador, contou com a presença de coordenadores de curso, professores, colaboradores, alunos de graduação e Pós-graduação da FTC e Faculdade da Cidade, estudantes de outras Instituições de Ensino Superior, além de interessados no tema e dos fiéis apreciadores do palestrante.

De forma humorada e a informalidade marcante que o apresentador desempenha no seu programa diário na rádio Metrópole, Mário Kertész falou um pouco da sua infância e da família, relembrou sua trajetória política e declarou que nem sempre foi um vencedor. "Não podemos ficar com essa visão de que precisamos sempre ser vencedores", disse.

Além de comentar as famosas histórias vividas com Antônio Carlos Magalhães na época em que foi prefeito da capital baiana, o palestrante brincou ao lembrar das escolhas erradas que o levaram ao fracasso em algumas disputas. "Me confesso um péssimo estrategista político. Já perdi muito por causa disso (...) sou inteligente uma banana! Eu sou burro e acredito na minha burrice", afirmou. "Ninguém espere ser inteligente o tempo todo, porque não é. Mesmo os mais inteligentes, são muito burros também. Ninguém espere ser vencedor o tempo todo, porque não vai (...) no meio de tudo isso, eu vejo o seguinte: a gente cai, levanta, cai e levanta!", disse.

Em seu site, o radialista declarou que a palestra foi muito interessante. “Quero agradecer a FTC, que proporcionou um encontro com 1600 estudantes. As instalações ótimas, um lugar amplo, bonito, com dois telões, permitindo que as pessoas participassem da palestra, que teve um sistema de som ótimo. Quero agradecer a toda a diretoria da Rede FTC, foi uma coisa muito boa. Falei quase uma hora, estava cansado, estou cansado, foi realmente gratificante”, disse. "Gosto muito disso, de falar com os jovens, falar para gente jovem. Não é aquela coisa de chegar lá e dizer que é porreta. Quero mandar um abraço aos presentes que me proporcionaram isso”, completou.

Além da presença do palestrante, a mesa do evento foi composta pelo diretor da Faculdade da Cidade, André Portnoi; o diretor da FTC Salvador, professor Edílson Barbuda; o diretor de Operações da Rede FTC, professor Cristiano Lobo; e o diretor de Pós-Graduação da Rede FTC, professor Reinaldo Borba. Na ocasião, Mário Kertész foi homenageado com um placa pelos representante da Rede FTC.

 




Fale conosco

Fechar
  • As respostas serão dadas num prazo de 48h.

(c) IMES, Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia S/C Ltda - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados.
Praça da Inglaterra, nº 2, Comércio, Salvador - Bahia. CEP 40.015-140