Iniciação Científica

12-08-2016

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade da Cidade tem o objetivo de envolver os discentes de graduação nas atividades de Pesquisa e Inovação Científica realizadas na Rede. O Programa possibilita que os graduandos, regulamente matriculados, desenvolvam projeto de pesquisa sob orientação de um docente-pesquisador. Também viabiliza maior interação entre os cursos de Graduação e Pós-Graduação strictu sensu. O envolvimento do graduando em pesquisa é parte importante da complementação da formação acadêmica e pode influenciar na decisão de seguir uma carreira científica, realizando mestrado e doutorado.

A Rede FTC apoia e incentiva a Iniciação Científica (incluindo a voluntária) porque acredita que esta atividade científica complementar contribui para que os discentes egressos tenham melhor desempenho na vida profissional e melhora sua habilidade para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. A Iniciação Científica é uma etapa importante para quem pretende pleitear vaga em cursos de Pós-Graduação de outras Instituições localizadas no Estado da Bahia, ou outras cidades brasileiras. 

Atualmente o Programa de Iniciação Científica conta com apoio do Programa PIBIC/CNPq e PIBITI/CNPq, PIBIC/FAPESB e PIBIC/FTC. 
A expectativa é que o Programa IC amplie a cada ano com a participação, e envolvimento, do corpo docente, e discente.

  

ic.jpg

 




Fale conosco

Fechar
  • As respostas serão dadas num prazo de 48h.

(c) IMES, Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia S/C Ltda - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados.
Praça da Inglaterra, nº 2, Comércio, Salvador - Bahia. CEP 40.015-140